Coaching de Comunicação

Se você já se perguntou:

  • é mesmo possível falar em público com tranquilidade ou isso é só pra quem já nasceu com esse dom?
  • quero subir na carreira, mas tenho mesmo que ser porta voz da instituição em que trabalho?
  • eu posso aprimorar o meu potencial de comunicação para me relacionar melhor com as pessoas e alcançar o destaque social e profissional que mereço, sem receio da visibilidade?

Leia a seguir como posso ajudar você a atingir a meta de se comunicar melhor, independente das pessoas com quem você interage.

O maior medo das pessoas é falar em público, segundo pesquisas em todo o mundo. Ter destaque perante uma plateia remete à possibilidade de errar e ser julgado. Isso faz todo sentido, você não acha? Como a maior necessidade do ser humano é ser aceito/reconhecido, ninguém quer arriscar e fazer feio.

Isso pode acontecer graças a muitos fatores:

  • se não houver preparo técnico/comportamental adequado
  • se o comunicador não se sentir seguro para assumir o desafio
  • se experiências anteriores e não tão positivas permanecerem como âncoras, deixando o Comunicador preso ao pensamento de insucesso.

Agora imagine que o seu desempenho será brilhante na oportunidade que você terá para aparecer, seja numa reunião de negócios, palestra ou entrevista para a imprensa.
Com orientações profissionais, técnicas adequadas e disposição pra acertar, você poderá ter o destaque que desejar!

A partir da metodologia Coaching, é possível tornar esse processo rápido e consistente. Saiba mais:

Coaching é um processo de ACELERAÇÃO de resultados de um indíviduo que busca aumentar o desempenho em alguma área da vida. A partir de técnicas e ferramentas conduzidas por um Coach (em inglês significa técnico, treinador), o Coachee (aluno/cliente) sai de um ponto (que é o estado atual) e chega a outro ponto (o estado desejado). Essa relação de parceria promove no Coachee a consciência de seu real potencial que, com a ajuda do Coach, será maximizado a fim de que seja alcançado um desempenho maior e crescente no objetivo que se deseja.

Entenda como funciona na prática, em três passos:

1. O Coachee determina a meta que deseja alcançar. Exemplo: ‘quero desenvolver a comunicação para ser o melhor vendedor da minha empresa’, ‘quero me apresentar em público com tranquilidade e segurança’, ‘quero transmitir mais confiança às pessoas com as quais interajo diariamente’, etc.

2. Com a ajuda do Coach, o Coachee aumenta seu poder de percepção a respeito de suas habilidades, reconhece os pontos positivos de seu desempenho e pode identificar o que fazer para se aprimorar ainda mais com a ajuda do feedback construtivo do profissional que conduz o processo.

3. A partir de tarefas acordadas entre Coach e Coachee, a prática ajuda a consolidar os resultados e contribui para o atingimento da meta.

O trabalho é individual e personalizado. Para saber mais, fale comigo.