Media Training e Comunicação Pessoal

Foi demitido por causa do comportamento

Veja como aprender e praticar a inteligência emocional

Você já sabia disso, mas não custa lembrar: a maioria das pessoas é contratada por atributos positivos do perfil técnico, mas demitida pelo fator comportamental. É isso mesmo: a maioria. Segundo levantamento da Page Personnel, consultoria global de recrutamento para cargos de nível técnico e suporte à gestão, 9 em cada 10 profissionais perdem o emprego por causa do comportamento que fica a desejar.

E por que isso acontece?

De acordo com Renato Trindade, gerente da consultoria, a inteligência emocional é fator primordial para que o profissional mantenha bons resultados na empresa, priorizando o trabalho em equipe, respeito ao próximo e o desenvolvimento de pessoas. “Muitos executivos acabam sendo atropelados pelo próprio ego e pagando um preço alto, muitas vezes acarretando em demissão”, explica.

O estudo leva em conta as respostas de 1.400 executivos de recursos humanos de janeiro até agosto, de empresas dos setores de varejo, vendas, TI, propriedade e construção, marketing, finanças, engenharia e RH.

Se você quiser ler a matéria, na íntegra, acesse o G1.

Essa reportagem caiu como uma luva para reforçar a importância do desenvolvimento da comunicação pessoal.

Muitos clientes que atendo procuram o COACHING DE COMUNICAÇÃO com essa motivação: manter-se na vaga ou almejar um cargo melhor. Para aprimorar a forma de se comunicar, muita gente procura ajuda quando a dor bate à porta, porque percebe os prejuízos que estão por vir. De qualquer forma, isso é ótimo, porque existe o desejo da evolução, do crescimento e do autoconhecimento.

Para alcançar resultados, é importante se conhecer para se perceber e o roteiro começa no reconhecimento das emoções. Sem se dar conta da emoção que aparece no corpo, não é possível controla-la. Neste artigo, eu mostro como identificar a sensação e o que fazer com ela. A inteligência emocional, expressão que ficou conhecida pelo sucesso do livro de mesmo nome de Daniel Goleman, é a capacidade de lidar com os sentimentos. E, para aprender a administrar o emocional, o caminho é a prática de virtudes.

Aurea Regina de Sá

Aurea Regina de Sá é jornalista e coach de comunicação, especializada em Media Training.

Comentar

AUREA REGINA DE SÁ

Jornalista e Coach de Comunicação, especializada em Media Training.

Saiba mais
Aurea na imprensa

Podcast de hoje

Baixe seu ebook agora e transforme a sua comunicação!

Siga-me nas redes sociais!

Alguns clientes