Media Training e Comunicação Pessoal

O que pode virar manchete

Entenda mais sobre os bastidores do jornalismo.

Você passa os olhos nas capas dos jornais na banca e nenhuma destaca o lançamento do produto da marca que você representa. A entrevista foi longa, houve grande interesse do jornalista, mas o resultado não aconteceu como você esperava. Acontece….

A relação com a imprensa é como um namoro: você investe, se dedica, percebe o nível de interesse e aguarda a reação do outro. Se não é como se imaginava, não dá pra desistir; o melhor é continuar investindo, porque os benefícios serão valiosos. Por isso, é importante que o porta-voz, a fonte de informação, perceba que não vale a pena reclamar se o espaço conquistado não foi a capa ou outro de destaque, inclusive porque existem critérios que vão determinar a divulgação em determinada área do jornal impresso ou o tempo dedicado à reportagem ou entrevista na tv ou rádio.

Na declaração da jornalista Renata Lo Prete, da Globo News, para o documentário O Mercado de Notícias, você percebe como é feito o julgamento para a distribuição das notícias num veículo impresso:

Ao conhecer um pouco mais sobre a dinâmica do jornalismo, fica mais fácil interagir com os jornalistas e evitar gafes.

Conheça mais sobre os bastidores de uma entrevista jornalística no meu livro: Backstage.

 

 

Aurea Regina de Sá

Aurea Regina de Sá é jornalista e coach de comunicação, especializada em Media Training.

Comentar

AUREA REGINA DE SÁ

Jornalista e Coach de Comunicação, especializada em Media Training.

Saiba mais
Aurea na imprensa

Podcast de hoje

Baixe seu ebook agora e transforme a sua comunicação!

Siga-me nas redes sociais!

Alguns clientes