Media Training e Comunicação Pessoal

5 dicas para representar bem a marca

A sua, inclusive! 🙂

Ganhar um cheque em branco para representar uma marca perante à sociedade por meio da mídia é um privilégio e não um problema. Para quem ainda tem dificuldades para compreender como aproveitar as situações de visibilidade ou não se sente tão confortável na vitrine, fazer o papel de porta-voz pode ser mais desafiador,  mas não impossível de lidar.

Confira 5 orientações que podem facilitar o desempenho desse papel (sem traumas) para promover o bom nível de reputação, especialmente nas redes sociais.

  1. Fuja dos excessos: opiniões acaloradas, especialmente sobre assuntos polêmicos podem comprometer a sua imagem; evite roupas que desfavorecem a imagem de credibilidade para não transmitir uma ideia errada sobre quem você é; ou compartilhamento de mensagens que possam criar um conceito negativo sobre a sua imagem;
  2. Mantenha a coerência: se no dia a dia você diz que tem comportamento adequado, deve mostrar isso. A credibilidade é conquistada com ações e não com palavras;
  3. Não fale sobre os concorrentes: nunca aponte suas falhas, nem se vanglorie porque a empresa que você representa está em uma posição superior;
  4. Use as oportunidades para se mostrar positivo e grato e não para transparecer soberba. Ex: ao fazer uma viagem, compartilhe alguma experiência e evite dizer que está tomando um vinho francês que custou mais de 50 euros só para dizer que você teve dinheiro para comprar;
  5. Pratique virtudes: paciência, humildade, generosidade, gentileza são algumas das práticas positivas que podem transformar o ser humano e fazer dele um comunicador mais completo e conectado.

Comportamentos como os listados acima podem reforçar a postura ética que talvez a marca espere de você. Antes de parecer marketing, é importante que sejam atitudes originais, naturais para transmitir verdade, acima de tudo.

Aurea Regina de Sá

Aurea Regina de Sá é jornalista e coach de comunicação, especializada em Media Training.

Comentar

AUREA REGINA DE SÁ

Jornalista e Coach de Comunicação, especializada em Media Training.

Saiba mais
Aurea na imprensa

Podcast de hoje

Baixe seu ebook agora e transforme a sua comunicação!

Siga-me nas redes sociais!

Alguns clientes