Media Training e Comunicação Pessoal | Aurea Regina de Sá

O que pode virar manchete

Entenda mais sobre os bastidores do jornalismo.

Você passa os olhos nas capas dos jornais na banca e nenhuma destaca o lançamento do produto da marca que você representa. A entrevista foi longa, houve grande interesse do jornalista, mas o resultado não aconteceu como você esperava. Acontece….e por isso é importante saber o que pode virar manchete.

A relação com a imprensa é como um namoro: você investe, se dedica, percebe o nível de interesse e aguarda a reação do outro. Se não é como se imaginava, não dá pra desistir; o melhor é continuar investindo, porque os benefícios serão valiosos. Por isso, é importante que o porta-voz, a fonte de informação, entende que não vale a pena reclamar se o espaço conquistado não foi a capa ou outro de destaque. Afinal, existem critérios que vão determinar a divulgação em determinada área do jornal impresso ou o tempo dedicado à reportagem ou entrevista na tv ou rádio.

Na declaração da jornalista Renata Lo Prete, da Globo News, para o documentário O Mercado de Notícias, é possível perceber como é feito o julgamento para a distribuição das notícias num veículo impresso. Confira o trecho abaixo:

Ao conhecer um pouco mais sobre a dinâmica do jornalismo, fica mais fácil interagir com os jornalistas e evitar gafes.

Conheça mais sobre os bastidores de uma entrevista jornalística no meu livro: Backstage. No manual prático sobre media training eu destaco ‘deslizes’ de porta-vozes e recomendo as práticas corretas para que o espaço oferecido pela mídia seja bem aproveitado.

 

 

Aurea Regina de Sá

Aurea Regina de Sá é jornalista e coach de comunicação, especializada em Media Training.

Comentar

AUREA REGINA DE SÁ

Jornalista e Coach de Comunicação, especializada em Media Training.

Saiba mais
Aurea na imprensa

Assine meu podcast

Baixe seu ebook agora e transforme a sua comunicação!

Siga-me nas redes sociais!


Alguns clientes





0